4 Dicas para ter mais leite

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

4 Dicas para ter mais leite

E aí, já está prestes a realizar seu sonho? Se ainda não engravidou, fique tranquila, sua hora vai chegar acredite. E enquanto o momento não chega, que tal ficar expert em maternidade? Hoje quero falar com você sobre como ter mais leite para não correr o risco de não conseguir amamentá-lo!

O leite materno é importante para o crescimento de qualquer bebê, mas nem sempre todas as mulheres conseguem uma produção suficiente. Porém, se você faz parte desse grupo de mamães, mantenha a calma para reverter essa situação, que costuma ocorrer por causa da reação do seu corpo a alguma coisa errada. Ao conferir as nossas 4 dicas para ter mais leite, você conseguirá aumentar sua produção, garantindo satisfação total do seu filho.

A dificuldade para fabricar leite naturalmente tende a ser um reflexo de vários fatores, incluindo ansiedade, cansaço, estresse, dores provocadas pela gravidez e tensão pós-parto. O seu estado emocional pode ser bastante afetado pela chegada do filho, interferindo na produção de leite. Os problemas citados costumam prejudicar a produção porque eles estão relacionados à aparição de hormônios inibidores da descida do leite.

4 Dicas para ter mais leite naturalmente

  1. Reduza seu estresse

Como o estresse é um dos elementos que mais contribuem para a dificuldade para produzir leite, é essencial descobrir qual é a origem do seu estresse e cortar o mal pela raiz. Em alguns casos, apenas colocar o sono em dia pode ajudar a te estressar menos. Além disso, o apoio de amigos e familiares é indispensável, bem como do seu parceiro, que deve ser parceiro para todas as horas, inclusive para os momentos difíceis, como passar a noite em claro quando o bebê não para de chorar, por exemplo.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Ao não ter que se preocupar com outras coisas triviais, como quem vai limpar a casa, você evita ficar estressada sem necessidade. Por isso, tente resolver essas coisas banais, incluindo a realização dos principais afazeres domésticos. Desse modo, você ficará muito mais calma, melhorando a chance de produzir leite de sobra.

  1. Aprenda a amamentar direito

Um dos motivos para o pouco leite pode ser o jeito incorreto de amamentar. Há mães que até possuem bastante leite, mas, devido à inexperiência e à falta de informação, acabam dando de mamar de forma inadequada, fazendo a produção cair, visto que ela está associada ao estímulo da amamentação certa, uma vez que o cérebro envia sinais para o corpo produzir mais leite a partir do prazer de ver o filho se alimentando.

O mais aconselhável é que o bebê abocanhe toda a aréola do seio, não somente o bico. Assim, a criança não fere você, o que é muito desconfortável e atrapalha a continuidade da liberação do leite. O jeito errado de sugar o leite também interfere na saída deste, logo, sua produção vai cair se você não souber exatamente como amamentar seu filhote.

  1. Amamente com mais frequência

Em vez de diminuir a frequência das mamadas, faça o contrário, dando de mamar mais vezes e durante um tempo maior, o que vai estimular o reflexo do hormônio prolactina, responsável pelo aumento da produção do leite. Lembre que mamar nunca é demais, logo, quanto mais você der o peito para o seu filho se alimentar, melhor será a sua produção de leite materno.

  1. Beba bastante água

Não se esqueça de cuidar da própria alimentação. Isso inclui ingerir muitos líquidos, especialmente água. Em média, recomenda-se tomar cerca de 3,8 litros por dia. Além disso, dê preferência a uma dieta com vários alimentos ricos em água, como gelatina e frutas diversas, tais quais melão, laranja e melancia.

Também é possível aumentar a produção do leite com a ajuda de chá de hortelã. Tome esse tipo de chá para ampliar a quantidade de água necessária para o leite materno ser produzido. E não se esqueça de consumir comida com potencial energético, afinal de contas, você precisa de muitas calorias para dar conta do recado. Portanto, coma mais castanhas, canjicas e outros alimentos ricos em proteínas, potássio e vitaminas B e C.

Agora que já sabe tudo sobre como produzir muito leite para o seu futuro bebezinho, conheça os segredos para engravidar mais rápido de forma natural clicando AQUI!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.