5 Dicas para aumentar a qualidade dos espermatozoides

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

5 Dicas para aumentar a qualidade dos espermatozoides

Como o problema de infertilidade também pode ser causado por condições associadas ao homem, é importante que o seu parceiro faça exames e tente identificar eventuais desordens no funcionamento do seu organismo, as quais acabam afetando a capacidade de conceber um filho.

Antes de continuar, veja como fazer para engravidar mais rápido clicando aqui!

Levando em conta que a qualidade dos espermatozoides é um dos problemas mais comuns em relação à infertilidade masculina, resolvi reunir nesse post algumas dicas para aumentar a qualidade dos espermatozoides.

Considerando o papel do homem na concepção, é fundamental haver o devido acompanhamento da sua situação durante o período de tentativas de engravidar. Caso o espermatozoide produzido pelo cara não seja saudável, a fertilização fica comprometida, especialmente se o homem não cuidar da própria saúde, assim como mulheres que querem ser mães cuidam de si próprias antes e durante a gravidez.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

5 Dicas eficazes para aumentar a qualidade dos espermatozoides

  1. Exercícios físicos sem exagero

Praticar atividades físicas é bastante aconselhável para homens que desejam ter filhos, pois exercícios ajudam a elevar os níveis de testosterona e melhoram a produção dos espermatozoides. Só não vale exagerar na dose, seja em academias ou na prática de esportes.

  1. Menos álcool e tabaco

Consumir bebida alcoólica não é proibido, desde que o cara evite excessos, como cerca de cinco doses ou mais por dia, o que tende a prejudicar não só a quantidade, mas também a qualidade dos espermatozoides, além de comprometer a potência nas relações sexuais, diminuindo a probabilidade de conceber uma criança.

O tabaco é outra substância que não colabora com a fertilidade, uma vez que cigarro danifica os espermatozoides, o que também vale para a maconha, que é capaz de modificar o tamanho e o formato dos espermatozoides.

  1. Alimentação equilibrada

Na hora de comer e beber, é indispensável manter equilíbrio nas refeições, uma vez que o consumo de alimentos interfere na fertilidade. Por exemplo: quem só come comida processada sofre inflamação, que é prejudicial para a reprodução. Isso também é desvantajoso por usar nutrientes a mais para que sejam processados, e tais nutrientes seriam usados para a produção de espermatozoides.

A ingestão de frutas também pode ser benéfica para a fertilidade masculina. É o caso da romã, cujas propriedades são vantajosas porque possuem grande concentração de compostos fenólicos, os quais apresentam efeito antioxidante. Já as sementes devem ser aproveitadas, pois boa parte delas conta com selênio, zinco e cobre, responsáveis por ajudar na produção de espermatozoides. As sementes mais indicadas são castanhas, nozes e amêndoas.

A presença de ervas no cardápio masculino também é benéfica para a reprodução, uma vez que muitas ervas ajudam no aumento da testosterona e de espermatozoides, como alecrim, açafrão, chá verde, ginseng e tribulus terrestris. No entanto, o consumo de alimentos específicos precisa acontecer a partir de recomendações de um médico e de um nutricionista.

  1. Proteção solar

Caras com grande exposição a dois tipos de filtros UV, o BP-2 UV e o 4Oh-BP, tiveram suas taxas de fertilizada reduzidas, o que aumentou o tempo até que tais homens possam engravidar suas mulheres. Esses filtros costumam estar presentes em protetores solares e até em produtos de higiene pessoal. Sendo assim, o ideal é que um médico avalie se o produto usado para proteção solar está autorizado para continuar sendo utilizado.

  1. Controle do nervosismo

Por fim, não se esqueça do controle do nervosismo, que afeta a produção de espermatozoides. Quando os homens se sentem frequentemente estressados, essa produção diminui, reduzindo as chances de engravidar. Portanto, deve-se alterar a rotina, para maiores momentos de relaxamento, melhores noites de sono, entre outros benefícios para o estado emocional do homem.

Com essas dicas você pode ter um aumento representativo, porém é importante ter o acompanhamento médico em casos de haver necessidade de tratamento.

Independentemente disso, saiba que ainda é possível engravidar seguindo um método que tem ajudado muitas mulheres. Clique aqui para conhecer!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.