5 Dicas para melhorar chances do tratamento de reprodução assistida

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

5 dicas para melhorar chances do tratamento de reprodução assistida

Depois de meses ou até anos de tentativas sem sucesso, é natural que casais que desejam engravidar recorram a tratamentos de reprodução assistida. Ao conhecer os principais elementos que afetam sua fertilidade e reduzem as chances de engravidar, a busca pela solução pode estar à sua frente.

Como engravidar em 6 semanas?

Se a reprodução assistida ainda é uma opção pra você, confira a seguir você algumas dicas especiais que vão melhorar as chances de fazer o tratamento.

5 dicas para melhorar chances do tratamento de reprodução assistida

  1. Idade

O primeiro fator que deve ser considerado por você a sua idade, afinal de contas, a fertilidade reduz com o passar dos anos, especialmente com mulheres que têm 35 anos de idade ou mais. Já para o sexo masculino, os homens só devem se preocupar a partir dos 50 anos de idade, que é a época quando o sêmen se altera.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Se você já chegou à marca dos 35 anos, recomenda-se investigar problemas de infertilidade  depois de cerca de seis meses tentando engravidar sem êxito, de modo que você não perca mais tempo e comece logo o tratamento de reprodução assistida mais indicado para o seu caso.

  1. Período fértil

Outro elemento que influencia na sua capacidade de conceber uma criança é o seu período fértil, ou seja, os 5 ou 6 dias antes da ovulação, que oscila conforme o intervalo entre cada menstruação. Há o período secretor, que ocorre na 2ª fase do ciclo. Tal período dura 14 dias e é fixo. Já o período folicular é aquele que varia, pois o folículo dominante se desenvolve para a liberação do óvulo maduro. Assim sendo, a duração do intervalo entre menstruações é diretamente proporcional ao tempo para a ovulação. Isso quer dizer que quanto maior for o intervalo entre cada menstruação, maior será o tempo para a ovulação acontecer.

Para melhorar a sua chance de engravidar enquanto faz o tratamento de reprodução assistida indicado por seu médico, é essencial ter relações sexuais a cada dois dias durante o período fértil. Claro que um dia antes ou depois não vai fazer diferença, mas o aconselhável é transar no dia anterior à ovulação, o que aumenta a probabilidade de conceber um bebê. Não esqueça que intervalos de abstinência maiores que cinco dias comprometem a motilidade dos espermatozoides, que não se movimentam como deveriam.

  1. Menos estresse

Quanto mais estressado o casal estiver, menores são as chances de ocorrer a fecundação. E o estresse está ligado à ansiedade proporcionada pela espera pela tão desejada gravidez. Ficar monitorando o calendário menstrual, a temperatura do corpo, o muco cervical e as fitas de LH tendem a aumentar o nível de ansiedade e até reduzir a regularidade das transas.

Claro que o monitoramento deve ocorrer, mas sem muita pressão. Para aliviar essa tensão, é interessante manter hábitos saudáveis e que ocupem a sua mente, sem que você pense somente na possibilidade de engravidar. É o caso de práticas esportivas e outras atividades que deixem você mais relaxada.

  1. Posição depois da relação sexual

Depois de transar, tente não ficar deitada e nem com as pernas elevadas, pois essas posições pós-coito não ajudam a aumentar a chance de engravidar. Como os espermatozoides demoram menos de 15 minutos para a chegada às tubas uterinas, nem precisa ficar quebrando a cabeça com posições mirabolantes, visto que isso não vai afetar a fertilidade.

  1. Lubrificantes, cigarros, álcool e cafeína

Lembre que lubrificantes feitos de água, bem como óleos vegetais, saliva e vaselina são prejudiciais para a movimentação dos espermatozoides. Logo, o ideal é evitar, assim como você deve evitar cigarros e bebidas alcoólicas, que afetam a sua capacidade de engravidar. Além disso, a fertilidade pode ser comprometida com o consumo de cafeína.

Com essas dicas você poderá ter melhores ao fazer um tratamento de reprodução assistida. Mas saiba que ainda há chances de engravidar sem recorrer a tudo isso: clique aqui para conhecer o método que vem ajudando tantas mulheres a engravidar rapidamente!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário