A relação entre sua idade e a fertilização in vitro para engravidar

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

A relação entre sua idade e a fertilização in vitro para engravidar

É cada vez mais comum deixar para engravidar só depois de anos de estabilidade, tanto no relacionamento como na profissão. No entanto, essa decisão precisa levar em conta o desejo de ter um ou mais filhos, bem como fatores que afetam a fertilidade feminina.

Se você faz parte desse grupo, conheça aqui o método que vem ajudando tantas mulheres a engravidar, mesmo depois dos 35 anos!

Apesar de ser crescente o número de casais que preferem deixar para conceber um filho depois de um tempo, existem aqueles casais que só conseguem engravidar após muitos anos de tentativas frustradas, não porque a intenção inicial era esperar, mas porque as condições de fertilidade não eram favoráveis. Em casos desse tipo, tratamentos como a fertilização in vitro acabam sendo cruciais. Porém, mesmo quando tais métodos dão certo, o mais comum é que eles levem tempo até apresentar resultados, o que exige bastante paciência.

O acompanhamento médico com um profissional devidamente especializado em reprodução humana também é indispensável, visto que pode ser necessário o monitoramento médico para que a fertilização finalmente aconteça, ainda mais quando a mulher possui mais de 35 anos, quando a fertilidade feminina tende a cair expressivamente.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Quando falamos de fertilização in vitro, também conhecida como FIV, algumas mulheres não sabem exatamente quais são as restrições dessa técnica em relação à idade. Além disso, há pessoas que simplesmente não entendem como esse tipo de fertilização funciona, o que é importante para quem pretende começar um tratamento assim.

Tudo o que precisa saber sobre sua idade e a fertilização in vitro

Por causa dos avanços tecnológicos da medicina, a fertilização in vitro é uma das opções mais eficazes para quem tem intenção de engravidar com o máximo de saúde, mesmo já estando numa idade mais avançada. Trata-se de uma técnica que é eficiente também devido a um conjunto de condições favoráveis, especialmente para mulheres com menos de 44 anos de idade.

Quanto mais madura for a paciente, menores serão as chances de ter uma gestação a partir de óvulos próprios. Claro que essa restrição varia de casal para casal, mas a maioria das mulheres com mais de 45 apresenta cerca de 1% de probabilidade de conseguir realizar o sonho de engravidar.

Quando a mulher possui mais de 44 anos, a doação de óvulos é uma alternativa que proporciona uma ótima taxa de gravidez, com menos possibilidade de aborto espontâneo e malformações. Para fazer qualquer tratamento de reprodução assistida no Brasil, o máximo que a paciente pode ter é 50 anos. A partir de tal idade, só com aprovação do Conselho Regional de Medicina, após uma criteriosa avaliação.

Para uma mulher madura engravidar pela FIV, os óvulos precisam ser de boa qualidade e o útero deve estar aptos a recebê-los. Após completar 30 anos, a estimativa é que metade dos óvulos é considerada normal, do ponto de vista cromossômico. Quando a mulher chega à casa dos 40, a taxa de óvulos considerados competentes cai 1/6. Já depois dos 42 anos de idade, a taxa fica ainda menor: 1/10.

Outro empecilho diz respeito à quantidade de óvulos no ovário, também conhecida como reserva ovariana, que cai progressivamente a partir dos 32 anos e despenca após a mulher atingir a marca dos 37 anos, o que torna as chances de engravidar muito menores. É por causa disso que casais com mais de 43 anos costumam ter êxito com fertilização em vitro somente por meio de óvulos doados.

Por fim, recomendo que leia meu material e acompanhe o vídeo-curso onde ensino o segredo para engravidar em até 6 semanas!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.