O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Conheça algumas técnicas que a ajudarão a realizar o sonho da maternidade mais rápido.

Rapidez é o desejo de praticamente todo casal que quer ter um filho de maneira convencional, ou seja, por meio da gravidez da mulher. Existem várias táticas para quem tem intenção de engravidar, mas não está conseguindo há um bom tempo. Então quer dizer que existe uma dica para engravidar mais rápido? Sim, existe, ou melhor, existem!

Como há mais de um jeito de engravidar rapidamente, a chance de você finalmente conceber um filho é muito maior, pois basta testar as táticas mais adequadas para a sua situação, até que você realize o sonho de ficar grávida do cara que você ama.

 

5 dicas para engravidar mais rápido

 

  1. Relações no momento certo

O primeiro passo é fazer bastante sexo. Pode parecer óbvio, mas nem todos os casais transam com uma grande regularidade. Porém, mais do que fazer sexo com assiduidade, é necessário ter relações sexuais em momentos próximos dos períodos em que você estiver ovulando, pois é quando o ovário libera o óvulo, permitindo que a fecundação com um espermatozóide vencedor aconteça. Lembre que o espermatozóide é capaz de ficar no corpo da mulher por alguns dias, enquanto o óvulo tem duração de 12 a 24 horas.

 

Como não é fácil determinar o exato momento em que você ovula, a recomendação é transar um ou dois dias antes da ovulação, a fim de aumentar a probabilidade de ter espermatozóides saudáveis no seu corpo no momento em que ocorrer a liberação do óvulo. Para tanto, você não pode se esquecer de se organizar, pois não adianta nada seguir as nossas instruções sem ter certeza de quando é o dia da sua ovulação.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

 

Claro que as chances de engravidar com uma proximidade maior da ovulação são grandes, porém, isso não significa que o sexo deve ficar restrito a esse período. É possível engravidar até se o sexo for feito vários dias antes da ovulação, apesar de ser uma probabilidade menor.

 

Como o momento da ovulação depende da duração do seu ciclo menstrual e de outros fatores, o dia da ovulação pode oscilar de um mês para o outro. Os outros elementos que interferem na ovulação são: viagens, estresse, alterações na sua rotina, etc.

 

A identificação do período de ovulação pode acontecer a partir de determinados indícios, como aumento do desejo sexual, aumento da secreção vaginal e sensação de pontadas ou incômodo em um dos lados abaixo do ventre, especialmente ao sentar.

 

  1. Nada de produtos artificiais

Lubrificantes comuns, glicerina, óleos vegetais e outros produtos criados artificialmente podem prejudicar a fecundação do seu óvulo. Por isso, verifique a composição dos itens que você pretende usar para aumentar a lubrificação, por exemplo. Um médico especialista pode indicar as substâncias mais propícias para a criação de um ambiente eficaz para a fertilização.

 

Uma forma de garantir esse ambiente adequado para que a fecundação dê certo é melhorar o muco cervical, que indica que você está pronta para engravidar. Para ter um muco cervical de ótima qualidade para preservar o esperma no seu corpo, aconselha-se o uso de óleo de prímula.

 

  1. Exercícios e alimentação saudável

Ao seguir uma dieta saudável, você irá ampliar a possibilidade de conceber um bebê. Alguns nutrientes auxiliam no alcance do seu objetivo, como gorduras monoinsaturadas, proteína vegetal, alimentos lácteos, fibras, comida com baixo índice glicêmico, entre outros. Seus hábitos alimentares antes da gravidez também devem incluir carnes, frutas e outros alimentos orgânicos.

 

Mel é outro alimento capaz de contribuir para a tentativa de engravidar. Se você tomar mel regularmente em doses pequenas, seu estresse será menor, logo, você se sentirá menos ansiosa e pressionada para conseguir engravidar. E não se esqueça de consumir nutrientes como ômega 3, ácido fólico e ácidos graxos, pois essas vitaminas e minerais são muito eficientes para quem não vê a hora de engravidar.

 

Um estilo de vida saudável também consiste na prática constante de exercícios. Claro que você não precisa fazer esportes todos os dias ou pegar pesado na academia. O importante é se exercitar com regularidade, optando por uma atividade que te ajude a ficar menos estressada em sua rotina. Além disso, a prática de exercícios físicos serve para balancear o metabolismo, o que ajuda a melhorar o índice de fertilidade.

 

  1. Controle do estresse

Uma das dicas básicas para engravidar com rapidez é reduzir o estresse na sua vida. Levando em conta que o estresse pode afetar a fertilidade, você deve se esforçar para relaxar mais durante o dia, sem deixar que problemas acabem com o seu humor e causem mal-estar devido à dificuldade para lidar com transtornos e resolver conflitos.

 

Mantenha distância de pessoas que fazem você se deprimir ou se revoltar. Além disso, tente dormir bem com frequência, pois noites de sono tranquilas e na duração certa proporcionam mais disposição para você gastar suas energias durante o dia.

 

E se nada disso resolver o seu problema relacionado a estresse, não custa experimentar algumas técnicas capazes de melhorar sua respiração, sua postura corporal, seu equilíbrio e os seus pensamentos. É o caso de táticas como ioga e meditação, que fazem sucesso entre quem está em busca de amenizar o estresse da sua rotina.

 

  1. Hábitos saudáveis

Quase todo mundo sabe que gestantes não devem fumar, tomar bebidas alcoólicas ou consumir qualquer tipo de substância tóxica ao organismo. Entretanto, engana-se quem acha que é só durante a gravidez que você precisa desses cuidados. Como ter hábitos saudáveis influencia na fertilidade, é indispensável eliminar da sua vida tudo o que prejudica o funcionamento do seu corpo.

 

Se você tiver dificuldade para acabar de uma vez por todas com o consumo de álcool, tabaco e outras drogas, pare aos poucos até não sentir mais necessidade delas. Normalmente, é necessário auxílio de parentes, amigos e até profissionais da saúde para que o vício termine. Lembre-se do seu objetivo quando você sentir vontade de usar de novo essas substâncias. Quanto mais saudável seu corpo estiver, maior será a chance de ter um bebê.


Você já colocou em prática um dos nossas dicas para engravidar mais rápido? Não se esqueça de manter contato com seu médico para que o acompanhamento desse profissional ajude você a conquistar sua meta de engravidar com saúde!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais