Como o período fértil interfere na sua libido

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Quase toda mulher sabe que a libido varia durante o ciclo menstrual, mas não é todo mundo que nota um aumento na libido durante esse período. Conhecer como o período fértil interfere na sua libido é indispensável para você que deseja engravidar, visto que a oscilação na libido tende a auxiliar na descoberta da ovulação.

Veja tudo sobre como engravidar rápido aqui!

No sexo feminino, a libido está ligada aos níveis de estrogênio. Quando a mulher passa pelo ciclo menstrual, os níveis hormonais se alteram, incluindo os de estrogênio. Por conta disso, é natural ter desejo sexual em diferentes níveis no ciclo menstrual, visto que esse desejo muda conforme os níveis do hormônio.

Depois da menstruação, os níveis de estrogênio se elevam, numa forma de preparação do útero para receber o óvulo fecundado. Desse modo, os folículos amadurecem até o momento em que um deles se torna dominante, ou seja, o óvulo. Em geral, o ápice de estrogênio acontece um dia antes da ovulação. Portanto, seu desejo sexual costuma estar mais forte antes de você ovular.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Veja como o período fértil interfere na sua libido

Levando em consideração que saber exatamente quando é o seu período fértil serve para uma programação mais eficaz das suas relações sexuais com o intuito de tentar conceber uma criança, é importante prestar atenção nas pistas que o seu corpo dá para você saber se está no período fértil. Uma dessas pistas é justamente o aumento da libido.

Como a libido depende de uma série de elementos, inclusive fatores emocionais, nem sempre o aumento do desejo sexual significa que você está ovulando. No entanto, trata-se de um forte sinal de que você está pronta para ter relações sexuais com fins reprodutivos.

É comum que você se sinta mais disposta a transar durante o período fértil, pois o corpo indica que haverá um óvulo prontinho para ser fecundado. Logo, é nessa etapa que o muco fértil aparece. Com o surgimento desse muco, também conhecido como muco clara de ovo, você vai se sentir mais úmida, mas há muitas mulheres que não notam essa diferença.

Mas como identificar o muco fértil? Essa tarefa nem sempre é fácil, pois as características do muco podem ser confusas, já que ele não está visível em todos os casos. Sendo assim, a melhor alternativa é procurar por um médico que recomende a colheita e análise do muco.

Para realizar a colheita do muco, basta que você introduza o dedo médio o mais fundo possível no canal vaginal, depois da primeira urina do dia, ou seja, no período da manhã. Mas só faça isso após lavar bem as mãos. Em seguida, avalie a elasticidade do muco saído do canal vaginal, esfregando seu dedo médio no polegar e separando os dedos para ver se o muco estica.

Na maior parte do mês, quando você tentar checar a consistência do muco, ele se partirá instantaneamente, até quando o muco estiver mais gelatinoso e com aspecto elástico. Porém, ao conseguir esticá-lo alguns centímetros, você pode desconfiar de que o muco é do tipo clara de ovo, isto é, fértil.

O normal é o muco surgir aproximadamente três dias antes de você começar a ovular. A elasticidade fica maior até chegar o dia da ovulação. Depois disso, a consistência do muco volta a ser como era antes. Se você não fizer colheita do muco diariamente, há o risco de não perceber que o muco aponta a sua fertilidade aflorada.

Bom, agora você pode observar melhor seu corpo e suas reações enquanto corre atrás do seu maior sonho de ser mãe. Clique aqui para saber como engravidar rapidinho!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário