Como se preparar para a primeira consulta do tratamento de endometriose

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Como se preparar para a primeira consulta do tratamento de endometriose

Após o diagnóstico da endometriose, você precisa se preparar para começar a tratar esse problema. Mas como se preparar a primeira consulta do tratamento de endometriose?

Bem, o contato inicial com o especialista escolhida tende a gerar bastante ansiedade, principalmente porque é natural já estar uma pilha de nervos em função da dificuldade de engravidar. No entanto, algumas recomendações podem facilitar esse processo, como você vai conferir a seguir.

Antes disso, eu recomendo que você assista a esse vídeo!

É necessário procurar pelo auxílio profissional de um ginecologista devidamente especializado nesse tipo de doença, a fim de assegurar um tratamento de maior sucesso. Especialistas em reprodução humana costumam tratar a endometriose, o que é exatamente aquilo que você necessita nessa situação.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Para que a primeira consulta seja muito produtiva para o seu tratamento, é importante ir ao consultório preparada para não perder tempo com conversa fiada. Caso você não tenha uma boa memória, leve papel para você fazer anotações sobre tudo que o médico falar. Além disso, é preciso saber o que deve ser perguntado, pois você não tem tempo a perder com questões que não afetarão o seu tratamento.

Saiba como se preparar para a primeira consulta do tratamento de endometriose

Uma coisa que você não pode deixar de fazer antes de sair de casa é listar todos os sintomas que você apresentou até o momento. Mesmo se você não tiver certeza de que determinado sintoma está diretamente associado à endometriose, leve tal informação ao seu médico, que fará um diagnóstico mais preciso e recomendará o tratamento mais eficaz a partir do seu relato.

Outro fator essencial para garantir um tratamento eficiente é dizer ao médico quais são os remédios que você toma e já tomou. Isso inclui os medicamentos naturais e os suplementos vitamínicos. Mais do que falar os nomes dos remédios, lembre-se de revelar as doses e a frequência do consumo de cada medicamento.

Não tenha preguiça de lembrar cada detalhe dos sintomas sentidos por você e de contar tudo ao especialista, que fará uma série de perguntas, com a finalidade de identificar o surgimento dos sintomas, a intensidade do problema, a relação com o seu ciclo menstrual, o tipo de coisa que você faz para aliviar o desconforto, o que tende a piorar a sensação desagradável, entre outros aspectos da doença.

Assim como um aluno não deve sair da sala de aula com dúvidas na cabeça, pois elas afetarão o seu aprendizado, uma paciente com endometriose não deve deixar o consultório com a mente cheia de dúvidas. Portanto, aproveite a oportunidade para esclarecer todas as questões que passam por sua mente, mesmo aquelas perguntas que você tem receio de expor por achar que elas são bobas. Quanto mais você souber a respeito da sua própria condição, melhor será a chance de encarar a endometriose com êxito.

Afinal de contas, quais perguntas você precisa fazer sobre a endometriose durante a primeira consulta? Basicamente, você deve questionar o seu especialista a respeito da quantidade de remédios que pode ser usada para o tratamento da doença. Além disso, pergunte ao seu médico se existem medicamentos mais eficazes para o alívio dos sintomas que você costuma sentir.

Também é imprescindível questionar o profissional da saúde sobre os efeitos colaterais que cada medicamento por provocar, além de perguntar a razão da ingestão de cada remédio. E você ainda pode usar esse tempo para sanar suas dúvidas ligadas à possibilidade de tratar a endometriose com cirurgia, o que não é aconselhável para todos os casos.

Por fim, não se esqueça de conversar sobre como a endometriose afeta a sua capacidade de conceber um filho e verifique se há tratamentos alternativos que podem funcionar para você.

E nunca desista! Clique aqui para conhecer meu método que está ajudando milhares de mulheres como você a engravidar em até 6 semanas.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.