Será que estou grávida? Primeiros sintomas

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Sintomas da gravidez no primeiro mês

Será que estou grávida?? Aposto que você já se fez essa pergunta algumas vezes, pois alguns sintomas são bem conhecidos.

É verdade que muitos sinais são comuns em quase toda gestação. Para perceber rapidamente se você vai ter um bebê, basta ficar atenta a esses fatores, que costumam a aparecer já nas primeiras semanas após a concepção da criança. Pensando nisso, separamos uma lista com os principais sintomas da gravidez no primeiro mês, que servem tanto para mulheres que nem imaginam que estão grávidas como para aquelas que já suspeitam e até fizeram testes para confirmar.

Mas antes quero que você dedique alguns instantes para ler isso aqui.

Veja quais são os sintomas da gravidez no primeiro mês

  1. Atraso na menstruação

Quando a menstruação atrasa, uma das coisas que passam pela cabeça da mulher é a possibilidade de ter engravidado após uma relação sexual sem proteção. Basta um dia de atraso para você ir até a farmácia mais próxima e fazer um exame rápido ou solicitar um exame de sangue em um hospital. Para resultados mais precisos, é recomendável esperar cerca de duas semanas de atraso menstrual.

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Como a menstruação acontece quando não existe óvulo fecundado no corpo feminino, dá para suspeitar que houve a concepção caso você não menstrue. Afinal, esse pode ser um indício de que o óvulo passou por uma fecundação, logo, o revestimento interior do útero não se subdivide e nem é liberado, como ocorreria se você não estivesse grávida e menstruasse normalmente.

  1. Sangramento

Nas primeiras duas semanas depois da ovulação, é possível haver um sangramento diferente da menstruação, por ser mais claro e em menor quantidade, além de durar menos. Trata-se do sangramento da implantação, que acontece em virtude da implantação do óvulo fecundado no endométrio.

  1. Corrimento

Outro sinal é a presença ou a intensificação de corrimento na vagina, o qual apresenta um aspecto transparente ou pode ser leitoso, sem necessariamente ter cheiro. Esse tipo de corrimento vaginal, que é espesso, pode ser recorrente durante todo o período em que você estiver grávida, começando no primeiro mês.

  1. Inchaço no abdome

Também é possível que o seu abdome inche, em função da preparação dos hormônios para que o útero se expanda em breve. Porém, muitas mulheres confundem esse inchaço com o mesmo inchaço que costuma fazer parte da TPM. A mesma confusão vale para as cólicas, que tendem a ser consideradas iguais às cólicas menstruais, apesar de causarem menos desconforto, visto que as cólicas da gravidez são menos intensas e doloridas que as associadas à menstruação.

E outro cuidado para não misturar as coisas diz respeito ao aparecimento de dores de cabeça. Considerando que o fluxo sanguíneo fica elevado em algumas grávidas, existe a possibilidade de se incomodar com dores de cabeça latejantes, que são semelhantes às dores de cabeça provocadas pela TPM.

  1. Vontade de urinar com frequência

Se você sentir vontade de fazer xixi com mais frequência que o normal, isso pode ser um sintoma inicial de uma gravidez. Essa necessidade de urinar nas primeiras semanas acontece por causa do relaxamento da bexiga, gerado pela progesterona. Como a bexiga não fica totalmente vazia quando você urina, logo surge aquela vontade de ir novamente ao banheiro.

  1. Enjoo

Algumas gestantes passam toda a gravidez sem enjoar uma única vez, mas o que mais acontece é o contrário. Os enjoos podem começar já nos primeiros dias, graças ao hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (HCG), que atrasa a digestão. O mais comum é que o enjoo ocorra no período da manhã, quando o estômago ainda está vazio. E, claro, os enjoos costumam estar acompanhados de vômitos.

  1. Acne

Para finalizar, outro sintoma que pode incomodar desde o começo é o surgimento de acne. Se você já tem problemas com isso, prepare-se para um quadro mais intensificado, inclusive durante toda a gestação. Para disfarçar os problemas de pele, consulte um médico antes de passar qualquer creme ou tomar qualquer medicamento, a fim de evitar que seu bebê seja prejudicado por conta de componentes nocivos a ele.

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças? Tenho certeza que logo você vai poder sentir tudo isso e muito mais. Aqui eu ensino como realizar o sonho da gravidez em até 6 semanas!

O segredo para engravidar naturalmente em 4 a 6 semanas: Clique Aqui Para Saber Mais

Deixe um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.